domingo, 20 de novembro de 2011

Retorno

Retornar para a casa dos pais após o término de um relacionamento. Retornar aos estudos após um longo período de abandono. Às amizades, depois de tê-las “trocado” por aquele carinha gato por quem se apaixonou. Retornar à vida, aos projetos deixados pelo caminho, guardados numa gavetinha lá no fundo do coração, que causam um apertinho quando nos lembramos deles e nos fazem suspirar ao sonhar com estes.

 

No momento passo por um momento de retorno: retorno aos estudos. Após 7 anos de abandono de curso, já na reta final, no último período e depois de tentar um longo período retornar pelas vias legais, através de requerimento ao reitor e negado piamente, mesmo tendo favorecendo outros em situação semelhante.

 

Depois de anos sentindo aquela gavetinha apertando tendo chegado tão perto, evitando pensar no baile que já tive, na aposição da placa que já aconteceu, com minha fotinha linda nela, sem querer aquela caixinha com o anel de formatura dado com todo orgulho por minha mãe, e sem deixar uma lágrima cair.

 

Pois bem, resolvi não me aquietar e deixar aquele sonho angustiado na gaveta. Prestei PSS para o mesmo curso e a mesma universidade no final de 2010 e após todos estes anos parada, sem estudar, PASSEI!

 

Para minha surpresa, mas não para aqueles que sempre me disseram, você pode, você é inteligente. Só faltava eu acreditar!

 

Voltei com algumas pedras no caminho: turma nova já enturmada, novos professores, mudanças na metodologia, amnésia dos assuntos após um longo tempo sem contato com eles, demora nas dispensas das disciplinas já estudadas, me fazendo perder mais 5 meses de espera e conseqüente perda de um período. Portanto: I’m back!

 

E usando uma fala de minha nova professora, Denise Gadelha, Ouse enquanto pode. Descobri que posso mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário