sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Love - Coco Chanel

Love - Coco Chanel

Love - Coco Chanel por ebmoraes usando pearl rings


Nascida em Saumur, na França, em 19 de agosto de 1883, numa família numerosa onde tinha quatro irmãos, sendo dois meninos e duas meninas, Gabrielle Bonheur Chanel, trabalhou como costureira em uma loja de enxovais, após fugir de um internato com sua prima, onde viveu depois do falecimento precoce de sua mãe de tuberculose.

Seu apelido deve-se a uma música que cantava nas apresentações com sua irmã "Quem viu Coco no Trocadero?" ("Qui qu'a vu Coco dans l'Trocadéro?"

Após tentativas de procurar emprego na área do comércio, da dança e do teatro, ela atrai a atenção de Etienne Balsan, um homem da sociedade, herdeiro de uma famosa fábrica de tecidos, tendo este romance durado apenas alguns meses.

Coco conheceu o grande amor da sua vida: o milionário inglês Arthur Capel em Paris, que ajudou-a a abrir sua primeira loja de chapéus, tornando-se grande sucesso nas revistas de moda mais famosas de Paris.

Através de seu relacionamento com o milionário, passou a freqüentar a sociedade sofisticada da capital, tendo aberto sua primeira casa de costura, onde comercializava seus chapéus, além de roupas desportivas para ir à praia e ir montar a cavalo.

Visionária, inventou as primeiras calças femininas, reproduzindo a imagem da mulher do século 20, independente, bem-sucedida, com personalidade e estilo.

Sua vida foi pautada por grandes romances, que marcava cada etapa em sua vida na moda.

Ficou conhecida com a criação dos seus tailleurs e o perfume Chanel Nº 5.

Faleceu no Hôtel Ritz Paris em 1971, onde viveu por muitos anos.

Mais um exemplo de que sua origem humilde não a impediu de sonhar além de suas limitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário