segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Quem não tem competência, não se estabelece?


    As compras de final de ano chegaram e requer muito cuidado ao se empolgar com a grande quantidade de anúncios e promoções divulgados.

    Cuidado mesmo, devemos ter ao fazer compras em sites de compra coletiva, muito em voga hoje, pela praticidade e facilidade de encontrar ofertas, principalmente de serviços.

    Os sites de compra coletiva surgiram para algumas empresas como forma fácil e barata de divulgar seus produtos para um público que achava que não teria acesso a eles. O problema é que com tal facilidade, surgiram boas empresas e outras tantas picaretas, que tem como função apenas atrair o público sem prestar um serviço de qualidade. Vou contar um pouco de minhas experiências nessa empreitada.

    Tive algumas boas surpresas e outras tantas decepções. Comprei um pacote de procedimentos estéticos em uma clínica no centro da cidade, pois ficava mais próximo ao meu local de trabalho, que descobrir que era famosa pela sua falta de organização.

     Primeira decepção. O local anunciava um horário diferenciado para atender aquelas pessoas que não tem tempo para cuidar de si mesmo. Marquei por telefone minha avaliação e me dei conta, na hora marcada, de que não cumpriam os horários agendados, e mais, alteraram o horário divulgado na promoção para o horário comercial e tirando os atendimentos aos sábados. Além disso, agendei três vezes a tal avaliação e compareci a todas, porém nunca fui atendida, e o que vi no local em todas as vezes foi uma grande desorganização e clientes em potencial reclamando dos atendimentos e desistindo de suas compras, inclusive eu, que fui muito bem atendida quando informei ao site da desistência de minha compra e tive meu valor estornado. Acho que eles tiveram muitas outras reclamações.

    Já escaldada com essa, me preparei para outra decepção, pois tinha comprado na mesma semana da outra, mais um pacote de procedimentos estéticos, sendo esta clínica localizada no bairro nobre de Manaíra, a Art Derm. Tive uma grata surpresa! ADOREI o atendimento, os serviços e os resultados.

    Entusiasmada, me dei de presente, também através dos sites de compra coletiva, um pacote frou frou em outra clínica, localizada no mesmo bairro que incluía: Esfoliação Corporal + Desintoxicação com Bandagem Quente + Hidratação + Massagem Relaxante + Terapia com Pedras + Bambuterapia. Não fazendo trocadilho com o nome da clínica, mas foi PURA enrolação. Os procedimentos eram feitos em uma sala com três macas, sem divisória, e três esteticistas falando ao mesmo tempo e telefonando para as clientes para confirmar a agenda. Que relaxamento eu tive?

    Na esfoliação economizaram no produto e não vi resultado. A desintoxicação com bandagem quente, nem morna ela estava. Não vi nenhuma massagem. Na terapia com pedras, massageava com as pedras que mais parecia que estavam apenas alisando o corpo, e depois colocavam estas pedras frias nas costas (não sei para que). Com a bambuterapia também só fizeram passar dois pedaços de bambus pelo corpo, sem nenhuma pressão. Enfim, nada se aproveitou.

    Conclusão: visitem o local antes de fazer a compra e pesquise clientes e comentários de quem já utilizou tais serviços. E atenção profissionais: cuidado com a queimação no mercado, ou seja, quem não tem competência, não se estabelece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário