terça-feira, 15 de novembro de 2011

Dieta ortomolecular


Ultimamente tenho morrido de admiração por aqueles que falam: li três livros este mês. Quisera eu ao menos ter lido um direito, este ano.

Mas eu tenho livros que são meu xodó, que tenho e não me desfaço por nada. Um deles é O que a dieta ortomolecular pode fazer por você, da autora Heloisa Bernardes, também autora de Chique é ser saudável (este último ainda não possuo).

Porque a preferência por esse livro? Pela linguagem simples e direta, para qualquer leigo entender até mesmo os processos químicos e biológicos que acontecem com o nosso corpo. É daqueles livros de consulta.

O acesso aos assuntos também são bem fáceis de achar e os capítulos são super bem dividido.

O capítulo I Mitos e verdades da dieta ortomolecular dentre os assuntos aborda as Mensagens através da água. Neste tema, ela fala sobre a forma que a água reage a diferentes vibrações e como estas vibrações são capazes de alterar a estrutura molecular da água. O que isso quer dizer? Que sob diferentes circunstâncias como músicas, emoções e pensamentos, a água se apresenta de forma diferente.

Mas o que isso tem a ver com dieta ortomolecular? Como nosso corpo é composto por cerca de 70% de água, estas interferências acabam alterando nossas moléculas de forma maléfica ou benéfica.

Tem também um capítulo que fala dos Suplementos Minerais como o selênio, magnésio; e outro dos Suplementos Terapêuticos adquiridos através das amêndoas, alho, dos frutos secos; tem o capítulo sobre Emagrecimento, que contém dicas de exercícios, a dieta do tipo do sangue, dicas para emagrecer; outro capítulo interessante é o Tratamentos naturais de saúde com dicas para pessoas que são alérgicas, que sofrem de ansiedade, de cistite, colesterol alto e um capítulo só de Curiosidades.

No capítulo Emagrecimento, fala sobre a interferência que dormir com a luz acesa causa em nosso processo de emagrecimento, já que ela produz uma interrupção na produção do hormônio HGM (hormônio mobilizador de gordura), mesmo que tenha apenas um relógio digital no seu quarto.

Tem outra parte que trata como Diminuir Medidas, em que vou compartilhar uma dica de como fazer isso acontecer.

Neste tema, ela fala do sulfato de magnésio em forma de cristais, na farmácia encontrei com o nome de sal amargo, que provoca uma perda rápida de medidas com o uso mecânico de 2 toalhas de rosto quentes (ou bandagens) da seguinte forma: limpe a região a ser tratada fazendo uma esfoliação. Em ½ litro de água quente dissolva duas colheres de sopa de sulfato de magnésio. Embeba as duas toalhas na mistura, torça uma, mantendo a outra na água, e massageie o local onde deseja perder gordura. Troque a toalha assim que começar a esfriar, colocando na água e pegando a outra e continue massageando por no mínimo 20 minutos. Com a bandagem, basta apenas colocar as bandagens molhadas no líquido preparado, colocar sobre a área que desejas perder gordura e abafar com plástico filme, lembrando de verificar se elas estão bem molhadas para que tenha uma boa penetração do magnésio.

E uma boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário