domingo, 15 de janeiro de 2012

Inspirem-se


Tem época em que nos sentimos inquietos, esperando uma transformação em nossas vidas. Muitas vezes mudança na carreira, novas perspectivas de crescimento, algo novo a conquistar, concretizar nossa estabilidade financeira, ou até mesmo dar um giro de 360 graus e mandar tudo as favas.

Mas esperar infelizmente não nos leva a nada se não estamos preparados e com os olhos bem abertos às oportunidades que surgem em nosso dia a dia.

As atribulações da vida cotidiana às vezes no cegam, e perdemos muitas oportunidades apenas por estarmos preocupados no problema e não na resolução deles.

Quando me sinto meio sem rumo e preciso de algo que me traga uma brisa de vida nova, busco em livros, sites, filmes, a inspiração para clarear minha visão para novos projetos ou para me dar mais gás de lutar por eles.

Comprei recentemente os livros Como Evitar Preocupações e Começar a Viver de Dale Carnegie e Quem Pensa Enriquece de Napoleon Hill e começo a ler amanhã um destes.

Depois de ter comprado o livro Como Evitar Preocupações e Começar a Viver sem indicação, apenas pela sua descrição, foi que comecei a pesquisar sobre ele. O livro foi escrito em 1948, mas de acordo com alguns sites ele é bem atual. Talvez por isso até hoje exista a fundação criada por Dale Carnegie a Dale Carnegie Training, que é hoje uma organização multinacional, que se tornou líder mundial em treinamentos empresariais, com mais de 2.700 instrutores e escritórios em aproximadamente de 80 países em todo o mundo.

Dentre suas obras estão: Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas; Como Evitar Preocupações e Começar a Viver; Como Falar em Público e Influenciar Pessoas no Mundo dos Negócios; Como Desfrutar da sua Vida e do seu; O Líder em Você; Administrando Através das Pessoas e Como Venceram os Grandes Homens.

Em Como Evitar Preocupações e Começar a Viver (de acordo com sites pesquisados) você encontrará fórmulas práticas e experimentadas para resolver situações difíceis como:
- Um processo para eliminar imediatamente metade das preocupações comerciais;
- Sete caminhos pelos quais se poderá alcançar uma atitude mental que dará paz e felicidade;
- Mostrará que os problemas financeiros não são tão aflitivos como parecem;
- Explicará uma regra que eliminará a maioria das preocupações vulgares;
- Demonstrará como se devem aproveitar as críticas alheias;
- Mostrará como aumentar uma hora a cada dia de trabalho;
- Ajuda a evitar os problemas emocionais;

Se ajudar em metade ao que se propõe, já foi uma boa compra. O livro custou R$ 55 na livraria Leitura e já vendeu mais de 15 milhões de exemplares em 36 idiomas, desde a sua primeira publicação.

No site da fundação, você encontra uma relação de livros que poderão lhe ajudar na sua vida pessoal e profissional e o link você encontra aqui.
Em Quem Pensa Enriquece, Napoleon Hill acompanhou de perto a ascensão de 500 das maiores fortunas do mundo. Convivendo com mitos com Henry Ford, Theodore Roosevelt, King Gillette e John Rockefeller, o autor encontrou 15 características comuns a todos esses grandes vencedores.



E é claro que tenho e tento ler quando dá (coragem) O Segredo de Rhonda Byrne e A Lei da Atração: o Segredo Colocado em Prática de Michael J. Losier. São livros que muito podem pensar “é tudo muito óbvio”. É sim, mas ele serve para reforçar justamente aquilo que pensamos no que fazer para realizarmos nossos sonhos, mas que não aplicamos ou esquecemos de manter em mente, mesmo sendo “tudo muito óbvio”. Estes livros são daqueles que nunca deveríamos parar de ler, terminando e reiniciando.


Quanto aos filmes que me inspiram estão: Thelma e Louise (1991); Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento (2000), A procura da felicidade (2006), 127 Horas (2010), O diabo veste Prada (2006) e Prova de Fogo - Uma História de Vida (2006).

Conversar com aquele desconhecido que tem uma história de superação, também nos ajuda a perceber o quanto nossas preocupações são pequenas e o quanto aquela pessoa sobreviveu aos percalços da vida.

Agora, respirem e inspirem-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário