domingo, 8 de janeiro de 2012

Comidinha rápida (e prática)


Para aquelas que como eu, que algumas vezes não têm muita criatividade na cozinha e outras, nem saco e assume, vou dar uma dica de comida prática, completa e que não deixa feio pra ninguém.

Dá para fazer rapidinho e salvar qualquer visita indesejável de última hora.

Feijoada! Sim, feijoada.

Eu tenho sempre em casa, que dá para guardar por um bom tempo, a feijoada em lata Oderich.

Então, é só fazer um arrozinho branco soltinho, um macarrão no alho e óleo, eu costumo usar o spaghetti da Petybon, pois nem querendo ele gruda e batatas no alho.

Pois bem... Depois de feito o arroz, o macarrão eu descasco umas duas batatas inglesas e corto em cubos de tamanho médio e coloco para cozinhar na água e sal. Depois de cozido, pego a panela e coloco o equivalente a uma colher de manteiga e um dente de alho espremido e dou uma esquentadinha e coloco uma colher de café de pimenta do reino em pó. Depois é só jogar as batatas e mexer um pouco suavemente para não desmanchar.

Para a feijoada, eu dou uma incrementada básica e ambém tenho sempre lingüiça toscana e calabresa e bacon no congelador, então fatio em rodelas enquanto ainda estão congeladas, meia calabresa e dois gomos da toscana e um pedaço pequeno de bacon em cubos

Coloco os ingredientes sem a feijoada sempre em fogo baixo, até soltar um pouco a gordura e acrescento cebola em fatias. Depois de um tempo, acrescento alho amassado com a lateral de uma faca, mexendo de vez em quando par não queimar.

Quando a cebola estiver transparente é só abrir a lata da feijoada e colocá-la com o equivalente a 200ml de água. Espera ferver por uns 5 minutinhos e voilà, está pronto. Serve 4 pessoas.

Se quiser pode fazer uma saladinha rápida ou uma farofa de ovos e bacon para acompanhar.


Ai que dá um soninho depois de comer. Acho que vou tirar um cochilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário