segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Calm down

Vem chegando o final do ano e parece que surge uma excitação coletiva, afinal, são muitas confraternizações, 13º salário, férias, presentes para comprar, coisas para resolver de última hora.


Mas é exatamente nessa época que devemos tentar desacelerar, já que é a oportunidade que temos para pensar em tudo que acertamos e erramos no ano que passou.

Namoros desfeitos, compra de casa nova, novo emprego, decisões a tomar, e nossa vida parece que se tornou um turbilhão de uma hora pra outra.

Nesse momento devemos viver com cautela, já que devido a todo esse frenezí nessa época, o número de acidentes aumenta, cabeças reviram por amores perdidos, muitos turistas na cidade e o trânsito vira uma loucura. Já tinha a impressão dessa loucura que se torna nossa vida no final de dezembro, só tive certeza ao ser atingida por um turista que numa modificação no trânsito, acabou seguindo um carro em uma manobra ilegal e acabou me atingindo.
Por sorte tive a percepção do que iria acontecer. Só não acreditei que aquele imbecil faria uma manobra estúpida daquelas, que quase me atingiria em cheio na lateral, e escapei porque eu que o atingi.

O que me aconteceu? Fora os tremores, a vontade de esganar aquele cara, e o filme que me passou na cabeça, me sobrou uma marca roxa enorme na coxa direita.

Essa história de que um filme passa na nossa cabeça é a mais pura verdade. E tudo numa fração de segundos, tudo tão rápido, que ainda dá tempo de pensar naqueles que amamos e lembrar cada detalhe do acontecido em câmera lenta.

Não pensar no fato de partir para outra, mas de pensar no sofrimento que tal acontecimento causaria na vida dos que deixamos.

Portanto, antes de mais nada, muita atenção, boas festas, calm down and relax.

Nenhum comentário:

Postar um comentário